terça-feira, 30 de agosto de 2011

Krsna Deva! Bhavantam Vande





(Krsna) Deva! Bhavantam Vande
Srila Rupa Gosvami

(krsna) deva! bhavantam vande
man-manasa-madhukaram arpaya nija-pada-pankaja-makarande (1)

Ó Bhagavan Sri Krsna! Estou oferecendo uma prece a Você. Por favor, permita que o mel nectário dos Seus pés de lótus seja oferecido para a abelha da minha mente. Em outras palavras, permita que ela experimente o gosto da rasa desses pés de lótus para que então jamais se atraia por outra coisa!

yadyapi samadhisu vidhir api pasyati na tava nakhagra-maricim
idam icchami nisamya tavacyuta! tad api krpadbhuta-vicim (2)

Ó Acyuta! Apesar de Brahma em pleno samadhi não conseguir obter um vislumbre de sequer um raio da refulgência das pontas dos Seus dedos dos pés, mesmo assim desejo receber Sua graça, pois ouvi sobre as ondas da Sua surpreendente misericórdia.

bhaktir udancati yadyapi madhava! na tvayi mama tila-matri
paramesvarata tad api tavadhika-durghata-ghatana-vidhatri (3)

Ó Madhava! Embora eu não possua nem sequer a quantidade equivalente a uma semente de gergelim de bhakti por Você, ainda assim, pelo Seu poder inconcebível que torna o impossível possível, por favor realize os desejos do meu coração.

ayam avilolatayadya sanatana! kalitadbhuta-rasa-bharam
nivasatu nityam ihamrta-nindini-vindan madhurima-saram (4)

Ó Sanatana! Como Seus pés de lótus estão cheios de tão maravilhosa rasa, permita que a abelha da minha mente sempre resida inabalavelmente nesse néctar que envergonha tudo o mais, pois eles são a essência de toda doçura - esta é minha única prece.

Hare Krsna !

Nenhum comentário:

Postar um comentário